Resposta oficial do Consulado Americano em São Paulo referente a abertura das fronteiras

JsvistoReaberturadeFronteira

 

De: Sao Paulo, Visa

Data: 14/09/2020 12:45:29

Para: jsvistos@hotmail.com

Assunto: Re: Abertura de fronteira

 

Prezados Senhores,

 

O Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo agradece o seu contato.

 

A Proclamação Presidencial a qual suspende a entrada nos Estados Unidos de qualquer cidadão estrangeiro que esteve presente no Brasil nos 14 dias anteriores à entrada ou tentativa de entrada permanece em vigor.

 

O governo dos Estados Unidos anunciou recentemente mudanças nos procedimentos de chegada aos Estados Unidos. No entanto, as restrições de viagem da Proclamação Presidencial para pessoas presentes no Brasil permanecem em vigor. A menos que se qualifique para uma exceção à Proclamação, não será permitido viajar do Brasil para os Estados Unidos.

 

A partir do dia 17 de março, a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, bem como o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) suspenderam os serviços de solicitação de vistos de imigrante e de não imigrante, incluindo a renovação de vistos com isenção de entrevista. Retornaremos os serviços o mais rápido possível, mas não podemos fornecer uma data específica até o momento (seja para entrevista no Consulado, seja para entrega dos documentos no CASV, como nos casos de renovação).

 

Entretanto, o site de agendamento disponibilizou vagas a partir de outubro até fevereiro de 2021. Ainda assim, ressaltamos que essas vagas poderão ser canceladas a qualquer momento, dependendo da situação atual da pandemia neste período. A taxa de visto MRV é válida por um período de um (1) ano, a partir da data de seu pagamento, e poderá ser utilizada para um pedido de visto no país em que foi adquirida durante este período. Para mais informações, acesse nosso site.

 

Gentilmente informamos que as solicitações de emergência serão analisadas caso a caso. Normalmente, tais solicitações são aprovadas para viajantes que necessitam de tratamento médico urgente, profissionais de saúde contratados para combater a pandemia de COVID-19 ou outra necessidade humanitária.

 

Atenciosamente,

 

Setor de Correspondência

Vistos de Não Imigrante | Seção Consular | JB

Consulado Geral dos Estados Unidos da América | São Paulo

 

From: jsvistos@hotmail.com <jsvistos@hotmail.com>
Sent: Monday, September 14, 2020 11:51 AM
To: Sao Paulo, Visa <SaoPauloVisa@state.gov>
Subject: Abertura de fronteira

 

Bom dia,

 

Solicito as regras para entrada no EUA depois da reabertura.

Existem várias noticias nos veículos de comunicação, mas apenas emitirei passagens depois de confirmar as novas exigências.

 

 

Agradeço muito desde já

 

 

Cicero e Sueli

JS Vistos Prestadora de Serviços

Rua Americo Brasiliense, 1490 – Cj 31

Chacara Santo Antonio – São Paulo – SP

Fone 5181-1037 – 2158-1148 – 99819-8891

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *